Leite desnatado: Conheça o amigo das dietas especiais - Notícia - Terra Viva
NOTICÍAS
Fique por dentro das principais notícias da Terra Viva e acompanhe tudo que acontece na área da alimentação, saúde e tendências de mercado.
Leite desnatado: Conheça o amigo das dietas especiais
Quinta-feira, 06 de Agosto de 2020

Tomar leite todos os dias é fundamental para manter os ossos saudáveis, uma vez que esta é a melhor fonte de cálcio de que dispomos. Um adulto que não consuma nenhum outro alimento contendo este mineral consegue manter seus níveis regulados tomando apenas três copos de leite ao dia, até os 50 anos de idade. Após os 50 anos, esse consumo deve ser aumentado para uma média de cinco a seis copos todos os dias.

Quem sofre de doenças do sistema cardiovascular ou está em dieta alimentar para perder peso deve dar preferência ao leite desnatado. Ele não contém as vitaminas A e D presentes no leite integral mas, em compensação, possui índices de gordura muito baixos.

O leite desnatado mantém as mesmas quantidades de proteínas, cálcio, fósforo, potássio e demais nutrientes do leite integral, de modo que pode substituí-lo sem que a saúde seja prejudicada. O que o torna menos “energético” é, de fato, a gordura. Este tipo de leite, tal como o integral, pode ser usado também na culinária.

Para que as pessoas que sofrem de intolerância à lactose ou outras alergias relacionadas ao leite de vaca não necessitem cortar o consumo deste alimento, há atualmente no mercado uma ampla variedade de leites. O que vale é não negligenciar o consumo desse alimento e seguir as recomendações do seu médico.

Fonte: Dicas de Mulheres


voltar
Rod. BR 163, Km 76, Lª Bela Vista das Flores
São Miguel do Oeste – SC | 89900-000
Fone: (49) 3631 0200
contato@terravivasc.com.br
FALE CONOSCO
SAC 0800 644 3700
Atendimento de 2ª à 6ª feira das 8h às 17h