NOTICÍAS
Fique por dentro das principais notícias da Terra Viva e acompanhe tudo que acontece na área da alimentação, saúde e tendências de mercado.
O jeito certo de conservar os queijos
Quarta-feira, 03 de Junho de 2020

Alguns truques evitam a contaminação dos alimentos e também asseguram sabor e textura por mais tempo. O veterinário e pesquisador Adauto Lemos, da Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMING), repassa algumas dicas:

Ao comprar: Não importa se o queijo for embalado pela indústria ou no próprio supermercado. Sempre avalie se ele estiver íntegro, sem invasão de ar, pois isso reduz o risco de contaminação.

Ao guardar: O alimento fatiado pode ir para uma vasilha. O vendido em formato de bloco deve ser colocado em um prato e coberto com um pano umedecido, evitando que ele resseque e trinque.

Ao conservar: O indicado é virar queijos em peças todos os dias para manter a umidade uniforme. Após um tempo é bom acomodar os frescais na parte da geladeira próxima ao freezer.

Fatia fina melhor para o paladar

Se você gosta de mussarela, o fatiado no balcão do supermercado é garantia de um produto mais fresco e saboroso. Conforme o pesquisador, para usufruir dessas características o ideal é comprar a quantidades exatas de consumos. Além disso, prefira sempre pedaços finos, que permitem extrair o máximo do seu gosto, isso é válido para todas as variedades de queijo.

Fonte: Revista Veja Saúde edição maio 2020, 455 pág 11


voltar
Rod. BR 163, Km 76, Lª Bela Vista das Flores
São Miguel do Oeste – SC | 89900-000
Fone: (49) 3631 0200
contato@terravivasc.com.br
FALE CONOSCO
SAC 0800 644 3700
Atendimento de 2ª à 6ª feira das 8h às 17h