NOTICÍAS
Fique por dentro das principais notícias da Terra Viva e acompanhe tudo que acontece na área da alimentação, saúde e tendências de mercado.
Cooperoeste amplia atuação no Paraná
Terca-feira, 04 de Outubro de 2016

Cooperoeste amplia área de atuação e negócios no Paraná, mais precisamente na região de Rio Bonita e arredores. A informação é do secretário do Conselho Diretor.

Conforme Sebastião Vila Nova, a cooperativa começou a atuar no vizinho Estado em 2008, em Nova Laranjeiras. Atualmente são atendidos nove municípios. A intenção, no entanto, é ampliar a área de abrangência entre Cascavel e Guarapuava. 

 

INDUSTRIALIZAÇÃO DE LEITE UHT

No início eram recolhidos em torno de 20 mil litros de leite por dia. Hoje são 50 mil e o objetivo é chegar a 100 mil litros até o final deste ano.

De acordo com o diretor, muitos produtores querem vender a produção para a Cooperoeste - que é parceira de uma cooperativa de Guarani Açú.

Entre os planos de expansão da Cooperoeste no Estado paranaense está a industrialização do leite UHT.

Segundo o secretário do Conselho Diretor, atualmente a Cooperoeste mantém uma parceria com uma indústria de Ponta Grossa para fabricação do leite condensado e já firmou outra, com uma laticínios de Francisco Beltrão, para industrialização do leite longa vida. As primeiras embalagens estão prontas e o processo de comercialização deve iniciar nos próximos dias.

Sebastião Vila Nova informa, ainda, que 45% dos produtos industrializados pela Cooperoeste são comercializados no Paraná.

 

BENEFÍCIO AOS ASSOCIADOS

Associados da Cooperoeste serão beneficiados com a ampliação na área de atuação no vizinho Estado. A informação é do secretário do Conselho Diretor. 

De acordo com Sebastião Vila Nova, o investimento vai proporcionar um incremento de produção e vendas que vão retornar ao associado em forma de programas para incrementar a produção de leite e melhorias na propriedade.  Além disso, vai fortalecer a Cooperoeste.

Ainda, conforme Vila Nova, já se estuda a implementação de uma indústria da Cooperoeste no Paraná, visando atender, principalmente, produtores da agricultura familiar. Essa será uma das prioridades para 2017.

 

voltar
Rod. BR 163, Km 76, Lª Bela Vista das Flores
São Miguel do Oeste – SC | 89900-000
Fone: (49) 3631 0200
contato@terravivasc.com.br
FALE CONOSCO
SAC 0800 644 3700
Atendimento de 2ª à 6ª feira das 8h às 17h