NOTICÍAS
Fique por dentro das principais notícias da Terra Viva e acompanhe tudo que acontece na área da alimentação, saúde e tendências de mercado.
O leite melhora a qualidade do sono
Terca-feira, 05 de Fevereiro de 2019

O leite é uma importante fonte de cálcio. É um dos alimentos que mais contém cálcio, ao lado dos derivados, como iogurtes, coalhadas e queijos de um modo geral. A necessidade do organismo de cálcio é grande, é preciso ingerir um grama de cálcio por dia. Cada copo de leite tem 250 miligramas. Da mesma forma um iogurte e uma fatia de queijo.

“Uma dieta sem leite e nenhum laticínio, muito provavelmente, é uma dieta deficiente em cálcio”, conforme o médico oncologista Dráuzio Varella.

Na fase de crescimento, quando você está construindo o esqueleto é importantíssimo a ingestão de leite, assim como na fase adulta, na vida madura, à medida em que a pessoa envelhece. Nas mulheres, a fase pouco antes da menopausa em diante exige cálcio, que são as fases com menor produção de tecido ósseo.

Quando é preciso fazer uma reposição de cálcio?

Essas reposições com comprimidos e cápsulas foram muito populares no passado. Hoje existe uma discussão grande na medicina que esse aumento da ingestão de cálcio – tomado por comprimidos – poderia provocar um pico de cálcio e o organismo teria dificuldades em excretá-lo, pois foi ingerido dessa maneira. Essa dificuldade de excreção pode ter relação com doenças cardiovasculares. É um assunto ainda em debate, que ainda não está esclarecido e quem trabalha com nutrição insiste que as fontes ideais de cálcio sejam as fontes naturais.

Fonte: Gazeta do Povo

http://bit.ly/leite01


voltar
Rod. BR 163, Km 76, Lª Bela Vista das Flores
São Miguel do Oeste – SC | 89900-000
Fone: (49) 3631 0200
contato@terravivasc.com.br
FALE CONOSCO
SAC 0800 644 3700
Atendimento de 2ª à 6ª feira das 8h às 17h