NOTICÍAS
Fique por dentro das principais notícias da Terra Viva e acompanhe tudo que acontece na área da alimentação, saúde e tendências de mercado.
Lula visita e enaltece Cooperoeste
Segunda-feira, 02 de Abril de 2018

Antes de fazer comício no centro de São Miguel do Oeste, dia 25 de março, o ex-presidente da República pediu para conhecer a cooperativa

      

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, esteve em São Miguel do Oeste dia 25 de março. Na elaboração do roteiro que passou por vários municípios do Sul do país, ele pediu para que fosse incluindo uma visita à Cooperoeste. A cooperativa é a maior referência de reforma agrária do Brasil, gera inúmeros empregos diretos e indiretos e foi a grande responsável por frear o êxodo rural no Extremo Oeste. Além disso, desde sua inauguração, em julho de 2016, já gerou aproximadamente R$ 350 milhões em impostos.

 

A COOPEROESTE É UM GRANDE EXEMPLO

Lula disse que fez questão de visitar a Cooperoeste porque é preciso conhecer e divulgar para todo o Brasil as experiências bem sucedidas. “E a Cooperoeste é um grande exemplo neste sentido”, destaca, acrescentando que trata-se de uma cooperativa que ajuda o pequeno produtor rural. “Isso também é importante pra quando voltarmos ao governo implantarmos modelos como este”, complementa.

Para o ex-presidente o modelo da Cooperoeste precisa ser detalhada para ajudar a população de outros Estados. Segundo ele, o pequeno agricultor produz com mais qualidade e mais barato, e. por isso, cabe ao governo tentar auxiliar, com financiamentos, o surgimento de mais cooperativos desse tipo para que mais trabalhadores permaneçam no campo.

Ele, que conheceu todos os departamentos da cooperativa, acompanhados dos profissionais de cada setor, agradeceu e elogiou a direção da Cooperoeste.

 

voltar
Rod. BR 163, Km 76, Lª Bela Vista das Flores
São Miguel do Oeste – SC | 89900-000
Fone/Fax: (49) 3631 0200
contato@terravivasc.com.br
FALE CONOSCO
SAC 0800 644 3700
Atendimento de 2ª à 6ª feira das 8h às 17h