NOTICÍAS
Fique por dentro das principais notícias da Terra Viva e acompanhe tudo que acontece na área da alimentação, saúde e tendências de mercado.
Nomeada Comissão Eleitoral que conduzirá o processo eleitoral da Cooperoeste
Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018

O Conselho Diretor da Cooperoeste, no uso de suas atribuições legais, nomeou a Comissão Eleitoral que conduzirá o processo da eleição da nova diretoria da cooperativa que acontecerá durante a Assembleia Ordinária, dia 24 de março.

A comissão é composta por cinco pessoas e é presidida por Paulo Alécio Cézar. “Nossa finalidade é fazer com que tudo transcorra da melhor maneira possível, assegurando todos os direitos dos associados de poder participar do processo eleitoral”, enfatiza.

Conforme Cézar, tem direito a participar da eleição votando e sendo votado todo associado que se encontra em gozo, ou seja: com seus direitos em dia.

A Comissão Eleitoral já se reuniu e definiu, conforme prevê o Regimento Interno da Cooperoeste, que todo associado que queira apresentar chapa pode fazer até, no máximo, dia 05 de março. O período iniciou no dia 05 de fevereiro. As chapas devem ser completas - não pode faltar nenhum membro -, tanto para o Conselho Diretor quanto para o Conselho Fiscal.

“Todos que têm direito de apresentar chapa devem se deslocar na cooperativa e conversar com o Lucimar que repassará todas as orientações, além de documentos como, por exemplo, estatuto, Regimento Interno, atas, enfim tudo aquilo que é de direito do associado para que ele possa, da maneira mais transparente possível, estar bem informado”, destaca.

O presidente da comissão reitera que todo o sócio que estiver em dia com suas obrigações com a cooperativa tem direito de votar e ser votado. “No entanto, o associado que no último ano (2017), não cumpriu com suas obrigações como, por exemplo, não vendeu leite à cooperativa e não comprou nas casas agropecuárias da Cooperoeste, perde o direito”, alerta, acrescentando que este associado “está desviando os objetivos da cooperativa”.

Paulo Alécio Cézar adverte que a Comissão Eleitoral realizará uma vistoria – nome por nome de cada associado – para que ocorra uma eleição justa, oportunizando para que possa, de fato, votar e ser votado quem realmente está em dia.

O presidente da comissão finaliza convidando todos os associados aptos para participarem da Assembleia Ordinária e das eleições que, a exemplo de anos anteriores, será realizada na sede da Cooperoeste, em Linha Bela Vista Das Flores, em São Miguel do Oeste.

             

 

voltar
Rod. BR 163, Km 76, Lª Bela Vista das Flores
São Miguel do Oeste – SC | 89900-000
Fone/Fax: (49) 3631 0200
[email protected]
FALE CONOSCO
SAC 0800 644 3700
Atendimento de 2ª à 6ª feira das 8h às 17h