NOTICÍAS
Fique por dentro das principais notícias da Terra Viva e acompanhe tudo que acontece na área da alimentação, saúde e tendências de mercado.
Cresce vendas de rações e sal mineral produzidos pela Cooperoeste
Quarta-feira, 21 de Junho de 2017

Desde que começou a produção, no final do ano passado, as vendas das rações e sal mineral produzidos pela Cooperoeste cresceu significativamente, superando as expectativas. A informação é do vice-presidente da cooperativa. Conforme Aldo Postal, no início foi um desafio por se tratar de um produto novo e ter que disputar espaço com concorrentes. “Fazer a primeira venda não é tão difícil. A questão é mantê-la. Mas estamos conseguindo de forma surpreendente”, comemora. Postal atribui à boa aceitação, a ótima qualidade dos produtos – elaborados com matéria-prima de excelente qualidade.

DIVERSAS FÓRMULAS

Na fábrica, que fica em Bom Jesus do Oeste, são produzidas vários tipos de rações para produção de leite, gado de corte, além de ração para bezerras e concentrado para o produtor formular a ração na propriedade. “Além disso, produzimos toda linha de sal mineral para gado de leite, de corte e novilhas”, acrescenta. “O produtor que optar em produzir o sal mineral em casa também pode utilizar os minerais da Cooperoeste”, complementa.

 ÁREA DE ABRANGÊNCIA

Devido à boa aceitação, a área de comercialização das rações e sal mineral da Cooperoeste aumentou rapidamente. No início limitava-se ao Extremo Oeste e diretamente aos produtores. Hoje abrange o Oeste e Meio Oeste de Santa Catarina. “As agropecuárias perceberam a qualidade de nossos produtos e, também, pela procura dos agricultores devido aos ótimos resultados obtidos”, opina o vice-presidente da Cooperoeste.

Aldo Postal salienta que os produtos também são comercializados em algumas cidades do Paraná como, por exemplo, Francisco Beltrão, Marmeleiro, entre outras. “Também seguiremos o trabalho focado direto aos agricultores, principalmente aqueles que têm silos na propriedade. Temos vendedores específicos para este tipo de venda”, destaca

O vice-presidente lembra que já uma equipe técnica atuando que são os técnicos da Cooperoeste que trabalham na venda dos produtos, incluindo a ração à granel. “Inclusive pretendemos ampliar o quadro de vendedores”, salienta.

 

 

voltar
Rod. BR 163, Km 76, Lª Bela Vista das Flores
São Miguel do Oeste – SC | 89900-000
Fone: (49) 3631 0200
contato@terravivasc.com.br
FALE CONOSCO
SAC 0800 644 3700
Atendimento de 2ª à 6ª feira das 8h às 17h