NOTICÍAS
Fique por dentro das principais notícias da Terra Viva e acompanhe tudo que acontece na área da alimentação, saúde e tendências de mercado.
Seguem negociações da Cooperoeste para instalação de uma queijaria no Paraná
Quinta-feira, 01 de Junho de 2017

A direção da Cooperoeste e a Administração Municipal de Rio Bonito, PR, voltam a se reunir em breve. O objetivo é continuar as negociações visando a cooperativa instalar uma queijaria no município.  De acordo com o secretário do Conselho Diretor já foram enviados alguns documentos solicitados pelo Executivo. Sebastião Vilanova menciona que a indústria já possui um posto de resfriamento na cidade. “A intenção é firmar um comodato com a Prefeitura que nos cederia um terreno para concretizarmos o empreendimento”, diz, observando que, com o soro de leite, outros produtos poderiam ser fabricados. Bebida láctea e ricota são dois exemplos.   

Vilanova menciona que ontem, 31, de maio completou um ano que a Cooperoeste começou a atuar no vizinho Estado. Atualmente são recolhidos um milhão de litros de leite por mês, envolvendo oito municípios e a tendência é ampliar este número até o final do ano. “O leite é oriundo de famílias assentadas e produtores em geral”, enfatiza Vilanova, acrescentando que, além disso, há parcerias com fábricas, em forma de terceirização.   

voltar
Rod. BR 163, Km 76, Lª Bela Vista das Flores
São Miguel do Oeste – SC | 89900-000
Fone/Fax: (49) 3631 0200
[email protected]
FALE CONOSCO
SAC 0800 644 3700
Atendimento de 2ª à 6ª feira das 8h às 17h