NOTICÍAS
Fique por dentro das principais notícias da Terra Viva e acompanhe tudo que acontece na área da alimentação, saúde e tendências de mercado.
Hoje completa três anos da morte de Euclides dos Santos Rodrigues
Quinta-feira, 11 de Maio de 2017

O dia 11 de maio de 2014 ficará marcado por muito tempo por integrantes de movimentos sociais de Santa Catarina e até do Brasil. Neste dia, às 08h15, depois de vários dias internados, morria o então vice-presidente da Cooperoeste, Euclides dos Santos Rodrigues, o Quide. Ele também presidiu a cooperativa. 

 

Ele estava internado desde o dia 05 de abril no Hospital São Miguel. Seu estado de saúde se agravou no dia 19 quando foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, onde permaneceu até sua morte.

 

Rodrigues tinha 50 anos de idade. Num período de 18 dias foi submetido a quatro cirurgias. Deixou a esposa, Edirlene, a filha Ejaine e o filho André e muitos companheiros e amigos. Seu corpo foi velado na Associação dos Funcionários da Cooperoeste (AAFUC), em Linha Bela Vista das Flores, até às 16h do dia 11. Posteriormente foi transladado ao Assentamento Conquista da Fronteira, em Dionísio Cerqueira, de onde era natural onde foi sepultado e velado no dia seguinte.

 

Centenas de pessoas e autoridades compareceram ao velório e enterro. Não só da região, mas, também, de várias partes do Estado - ligadas a movimentos sociais - como, por exemplo, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); Cooperativa Central de Reforma Agrária (Cooptrasc) e até de Brasília, caso do representante nacional do MST no Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO).

Mesmo três anos depois, a morte de Euclides Rodrigues dos Santos ainda causa comoção devido a sua integridade, competência, responsabilidade, companheirismo, entre ouros atributos. 

voltar
Rod. BR 163, Km 76, Lª Bela Vista das Flores
São Miguel do Oeste – SC | 89900-000
Fone: (49) 3631 0200
contato@terravivasc.com.br
FALE CONOSCO
SAC 0800 644 3700
Atendimento de 2ª à 6ª feira das 8h às 17h