NOTICÍAS
Fique por dentro das principais notícias da Terra Viva e acompanhe tudo que acontece na área da alimentação, saúde e tendências de mercado.
Pré-assembleias da Cooperoeste ocorreram normalmente
Segunda-feira, 20 de Marco de 2017

Em março a direção da Cooperoeste realizou as pré-assembleias nos assentamentos. Neste ano, a novidade foi que os encontros, que começaram no dia 06 e se estendem até amanhã, 21, também foram realizados em Abelardo Luz, Passos Maia e Vargem Bonita, além dos situados no Extremo Oeste. Os diretores se dividiram em duas equipes. Desta forma foi possível realizar duas por dia. Todas iniciaram às 14 horas.

Conforme o presidente da Cooperoeste, em todas a receptividade e a participação dos associados foi boa. “Eles tiveram a oportunidade de sanar dúvidas e fazer sugestões”, informa Celestino Persch. “Também demostramos os números relativos a 2016 que, salienta-se, não foram animadores já que desde agosto o valor do leite vendido pela indústria não correspondeu o custo de produção”, acrescenta.

Ainda, durante as reuniões, foi debatido o planejamento para este ano que, para a cooperativa, começa após a assembleia.

INVESTIMENTOS

Os diretores explicaram aos sócios sobre os investimentos da cooperativa em outras áreas em 2016. Foram inaugurados um mercado e uma agropecuária em Passos Maia, além da fábrica de ração e sal-mineral em Bom Jesus do Oeste. Os imóveis são alugados. Já no Paraná, em parceria - terceirização - com uma empresa de Francisco Beltrão, a Cooperoeste começou o envaze do leite longa-vida.

De acordo com Persch, atuar em outros segmentos é importante – e até essencial – devido as constantes oscilações no preço do leite.

ASSEMBLEIA GERAL

Serão realizadas duas assembleias. Uma, reunindo assentados de Abelardo Luz, Passos Maia e Vargem Bonita, acontece no dia 29 de março, às 14h, no Assentamento 25 de Maio, em Abelardo Luz.  

Para os residentes nos assentamentos do Extremo Oeste será dia 1º de abril, às 09h, em primeira chamada, na sede da cooperativa, em Linha Bela Vista das Flores.

Persch enfatiza que, mesmo que os resultados ficaram aquém dos esperados, a assembleia tem que acontecer. Ele conclama a participação dos cooperados até por que também será uma forma de confraternização.

Além disso, será realizado o sorteio da campanha em comemoração aos 20 anos da Cooperoeste que vai sortear um Fiat Strada zero quilômetro, duas motos e mais 17 valiosos prêmios.

 

 

voltar
Rod. BR 163, Km 76, Lª Bela Vista das Flores
São Miguel do Oeste – SC | 89900-000
Fone: (49) 3631 0200
contato@terravivasc.com.br
FALE CONOSCO
SAC 0800 644 3700
Atendimento de 2ª à 6ª feira das 8h às 17h