Cooperoeste realiza Workshop final de planejamento estratégico - Notícia - Terra Viva
NOTICÍAS
Fique por dentro das principais notícias da Terra Viva e acompanhe tudo que acontece na área da alimentação, saúde e tendências de mercado.
Cooperoeste realiza Workshop final de planejamento estratégico
Terca-feira, 06 de Julho de 2021

A atividade reuniu diretores, gerentes e convidados de todos os setores e definiu as diretrizes de cada área de atuação para os próximos cinco anos da Cooperoeste

A Cooperativa Regional de Comercialização do Extremo-Oeste – Cooperoeste, realizou durante os dias 25 e 26 de junho, um workshop final de planejamento estratégico para os próximos cinco anos da cooperativa. Na oportunidade estiveram presentes cerca de 30 pessoas, sendo diretores, gerentes e convidados de todos os setores das áreas de negócio em que a Cooperoeste atua e representantes da Senda Consultoria, empresa que assessorou no planejamento. O encontro foi realizado em São João do Oeste, no camping Thermas São João, seguindo todos os protocolos de enfrentamento à pandemia do coronavírus, como obrigatoriedade do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento entre os presentes. 

Durante aproximadamente três meses, os gerentes e representantes dos setores definiram área de atuação, público-alvo, necessidades, linhas de produtos, posicionamento, diferenciais e fragilidades da Cooperoeste no mercado, ações que contribuíram para a definição dos novos objetivos da empresa. Foram redefinidas as macro diretrizes da empresa, como missão, visão e valores, áreas de negócio, posicionamento das marcas Terra Viva, Amanhecer e OesteNutrição e metas para o próximo período.

Projetando novos investimentos, a cooperativa visa dobrar o faturamento geral nos próximos cinco anos, com foco na qualidade dos produtos das três marcas comercializadas, na área dos lácteos Amanhecer, Terra Viva e rações OesteNutrição, lojas agropecuárias e mercados, garantindo o bom atendimento a clientes, fornecedores e colaboradores, que tem papel fundamental na história da cooperativa. 

Conforme o presidente da cooperativa, Sebastião Vilanova, o workshop faz parte de um trabalho desenvolvido em conjunto com todos os setores e que representa um marco na história da Cooperoeste.   “Foi um encontro importante para avaliação dos pontos estratégicos da Cooperoeste, o planejamento mais detalhado e debatido da história da noss cooperativa. Reunimos gerentes, encarregados e convidados de todas as áreas, para entender o andamento de cada setor e buscar, em conjunto, definir metas palpáveis e de acordo com nossos ideais. Temos muitos desafios pela frente mas com certeza estamos no caminho certo para sermos a cooperativa número um na escolha dos associados e também do consumidor, que já conhece a qualidade dos nossos produtos e serviços”, argumenta. 

Valorizando os 25 anos de história da cooperativa, o diretor financeiro, Aldo Postal, avalia positivamente a atualização das macro diretrizes. “Nesse período pudemos olhar para dentro de cada área da cooperativa e avaliar os pontos positivos, negativos, oportunidades, enfim, é um processo importante fazer esse diagnóstico e prognóstico para o próximo período. Pudemos também resgatar nossa visão, missão e valores, uma parte do DNA que viemos construindo ao longo da nossa história até hoje e assim atualizamos o que era necessário. Um dos pontos fortes o compromisso da diretoria com a questão da sustentabilidade, a cooperativa precisa crescer, mas precisa ter olhar sustentável do negócio, seja no aspecto social, econômico ou ambiental. Nos preocupamos com as pessoas que fazem parte da nossa história, seja o produtor, associado, colaborador ou o cliente, todos são fundamentais para gerarmos valores e continuarmos crescendo, bem como nos comprometemos a cuidar do meio ambiente para que as futuras gerações possam aproveitar os recursos que estamos cuidando hoje”, finaliza. 


voltar
Rod. BR 163, Km 76, Lª Bela Vista das Flores
São Miguel do Oeste – SC | 89900-000
Fone: (49) 3631 0200
cooperoeste@cooperoestesc.com.br
FALE CONOSCO
SAC 0800 644 3700
Atendimento de 2ª à 6ª feira das 8h às 17h